top of page
Buscar

Você é daqueles que praticam Oversharing?



As redes sociais fazem parte de nosso cotidiano, principalmente por conta da facilidade de acesso. Hoje, boa parte da população tem um smartphone sob sua posse, garantindo que a conexão esteja presente em todos os momentos possíveis.

Dentro desse fenômeno contemporâneo, surgiu um outro conceito que se refere ao excesso de compartilhamento de dados. Quer saber mais sobre o assunto? Confira todos os detalhes logo abaixo.

Mas o que é oversharing?

Oversharing (uma aglutinação em inglês: over = excessivo; sharing = compartilhamento, em uma tradução livre) refere-se à movimentação, muitas vezes, exagerada que alguns usuários têm nas próprias redes sociais, desagradando seus seguidores ou amigos, sobretudo por conta da quantidade de informações dispostas com uma frequência excessiva em um único perfil.

É importante contar com o suporte e a expertise de uma agência de marketing. Consulte nossos serviços de comunicação.

Porém, o problema do oversharing - o compartilhamento excessivo de dados - não está necessariamente nas redes sociais, conforme aponta um estudo realizado pela Universidade Harvard. De acordo com os pesquisadores, assim como qualquer outra substância comum, esses espaços virtuais podem ser viciantes, sobretudo pelo seu modo atrativo de ser apresentado aos usuários.

Por isso, elaboramos campanhas direcionadas para atender à demanda de nossos clientes. Assim, o conhecimento é entregue de forma organizada e tem a melhor chance de impactar positivamente seu público.

Reflita sobre quais são as informações pessoais que podem ser compartilhadas com todas elas sem oferecer nenhum risco a você. Vale destacar que expor opiniões sobre determinados assuntos delicados também devem ser evitados, pois nunca se sabe quem são os receptores do outro lado da tela.

Tenha em mente que aproveitar as redes sociais pode ser algo realmente prazeroso em vários níveis, mas é preciso ter cautela com relação ao conteúdo compartilhado para que nada de ruim aconteça.

Gostou das dicas? Conte suas experiências.


bottom of page