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Você sabe o que é tráfego pago?



Quais são as vantagens do tráfego pago?

Separamos três vantagens do tráfego pago que podem ser decisivas na hora de escolher a melhor estratégia de marketing digital para a sua empresa. Confira!


Resultados mais rápidos

Não há como negar que uma das principais diferenças entre o tráfego pago e orgânico - e que faz a versão paga ser interessante - é o tempo de retorno sobre o investimento.

Isto acontece principalmente porque, no tráfego pago, os anúncios vão ao ar logo que as configurações são finalizadas. Ao contrário do orgânico, que leva tempo para processar o conteúdo.

Dessa forma, podemos dizer que esta modalidade pode ser vantajosa principalmente para campanhas de curta duração.


Personalização do alcance

Outra grande vantagem do tráfego pago é a possibilidade de escolher para quem exibir o anúncio. O que economiza recursos financeiros evitando atingir um público que pode não estar interessado no seu produto.

A gente pode personalizar a exibição do anúncio para o seu público-alvo, de acordo com a sua região.


Tráfego qualificado

A personalização do alcance resulta em um tráfego mais qualificado para o seu negócio. Isso quer dizer que o público atingido tem um maior potencial de conversão e geração de leads.

Afinal, não adianta ter muitos acessos se os seus visitantes não se interessam pelo seu negócio. Isto porque é pouco provável que estas pessoas percorram a jornada de compra para se tornarem clientes.

Anúncios mais inteligentes tendem a gerar melhores resultados. Portanto, com um perfil de cliente bem definido e a segmentação de público, o tráfego pago pode gerar muitas conversões para o seu negócio.



Qual é a melhor opção: tráfego pago ou orgânico?

No geral, se você quer construir uma presença digital consolidada e garantir resultados duradouros, o tráfego orgânico é o mais indicado. Para isso, é preciso utilizar estratégias de SEO e marketing de conteúdo e entender que os resultados vêm a médio e longo prazo.

Mas, se você precisa de resultados imediatos e um grande número de oportunidades de negócio em curto espaço de tempo, o tráfego pago é a melhor alternativa. Para isso, é preciso investir em campanhas pagas em plataformas como Google Ads e Face Ads.

Além disso, vale lembrar que o tráfego pago e orgânico não são alternativas excludentes. Pelo contrário, a junção das duas estratégias pode gerar resultados ainda maiores!

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Gostou das dicas? Conte suas experiências.


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