Mudanças recentes no algoritmo de indexação do Google valorizam a funcionalidade e o tempo de carregamento
Para garantir o sucesso de um site, funcionalidade é tudo. O tempo de carregamento, o uso de textos claros e legíveis, o funcionamento sem erros de programação, um site organizado, com links e páginas revisadas... Enfim, a experiência do usuário é considerada prioridade máxima para o Google. A fim de reforçar essa tendência, recentemente estamos desenvolvendo sites em plataforma mobile (compatível com todos os formatos de tela) com ferramentas importantes para garantir esse carregamento e suas funcionalidades.
Frequentemente, testamos página por página do seu site, considerando as melhores práticas do ponto de vista do usuário.
Em outras palavras, este serviço disponibilizado aqui pela Assecom Assessoria em Comunicação verifica as velocidades de carregamento, acessibilidade e a otimização geral dos principais mecanismos de pesquisa (SEO) da página que verifica, considerando condições difíceis de acesso, conexões de internet lentas que visam simular situações recorrentes na vida real.
O resultado da análise é exposto num relatório interno que apresenta sugestões e ajustes necessários para aprimorar o seu site.
Todo site corporativo precisa ter aspecto profissional, é claro, mas o foco na funcionalidade aumentou ao longo dos últimos anos, na medida em que a maior parte dos acessos começou a acontecer a partir de smartphones.
Atualmente, no celular, os acessos são mais frequentes, mas a experiência visual é reduzida e a experiência do usuário é mais focada na acessibilidade ao conteúdo.
Entendemos que um site que não condiz com essa nova realidade, que aposta, por exemplo, em muitos elementos gráficos, não vai aparecer na busca porque o usuário vai ter dificuldade para navegar. Por isso, é recomendável, para quem já tem site, submeter aos serviços da ASSECOM em busca de uma nova avaliação. Para quem ainda não desenvolveu seu próprio site, é possível criar um site do zero, já considerando os critérios que fazem sucesso com a nova indexação do Google. Consulte nossos valores.
Nossos sites são desenvolvidos com performance das páginas onde é medida segundo cinco métricas: desempenho (a velocidade com que o site é carregado), acessibilidade (ou seja, as condições de leitura dos textos), melhores práticas (considerando vulnerabilidades de segurança), SEO (a capacidade de detectar a página em ferramentas de pesquisa e busca) e, por fim, a plataforma mobile web progressiva (que testa o desempenho em dispositivos móveis em todos os formatos de tela).
Na métrica desempenho (velocidade do site), os sites criados na ASSECOM Assessoria em Comunicação são bastante funcionais.
De fato, segundo o Google, quando o tempo de carregamento da página varia, a probabilidade de um usuário abandonar o site aumenta em 32%.
Uma das funcionalidades mais importantes para os usuários que se utilizam do e-commerce é a possibilidade de criar e-mails marketing a partir de templates personalizados, desenhados para diferentes objetivos, desde newsletter até vendas promocionais. No caso do e-commerce, esta ferramenta também permite captar os contatos do site e utilizar esses dados para alimentar a base de disparos de e-mail marketing.
Outro diferencial é a preocupação com o algoritmo de inteligência artificial que escaneia todos os sites e identifica os critérios em comum àqueles que têm maior sucesso. E assim, utilizando esse serviço descobrimos o aumento no seu desempenho, que pode ser melhorado caso você invista em fotos/ imagens melhores e interação com o blog de notícias nas redes sociais, por exemplo.
Uma terceira ferramenta estratégica é voltada para o desempenho em SEO. A sigla, que significa “Search Engine Optimization”, ou “otimização para sites com mecanismos de busca”, é bastante utilizada por nós que desenvolvemos sites empresariais. Ativamos as melhores palavra-chave para cada área do site. E tudo isso de forma intuitiva, diante dos nossos conhecimentos técnicos.
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