Quantos e-mails você realmente precisa guardar? É normal ter um ou outro que tenham informações importantes - ou até conteúdo sentimentalmente significativo. Excluí-los pode ser uma maneira rápida de evitar um congestionamento. Evite que a sua caixa de entrada fique cheia. Você pode deletar e-mails já respondidos para liberar espaço.
Para manter o serviço contratado de e-mail sempre funcional, limpe, frequentemente, suas mensagens nos programas de e-mails.
- Não assine as newsletters de todos os sites que encontra pela frente.
- Além disso, notificações como as do Facebook ou Twitter nem sequer devem ser encaminhadas para a sua caixa de e-mail.
- Preserve e-mails realmente importantes. Os demais, salve-os como PDF em seu computador.
- Exclua mensagens já lidas e/ou indesejáveis.
Políticas AntiSpam - Conheça as políticas de combate às práticas de SPAM
A ASSECOM, em sincronia com as melhores práticas da Internet e dos órgãos não-governamentais mais influentes da Internet, e seguindo o apelo de seus usuários, manifesta publicamente seu compromisso anti-spam. Por ele, a agência se compromete a dificultar, por todos os meios a seu alcance, a prática de SPAM e a divulgar o repúdio a essa prática, bem como o propósito de impedir que seus clientes a executem.
O que é o SPAM? De modo objetivo, SPAM, pode ser definido como o envio de e-mails e/ou de qualquer outro tipo de mensagem eletrônica que motive reclamação de qualquer destinatário do mesmo e/ou de qualquer organismo e/ou indivíduo com funções de combate e repressão à prática de SPAM.
O SPAM não é um meio de propaganda viável. Apesar de ser muito tentador usá-lo como meio publicitário, ele está forçando toda a Internet a uma mudança nos regulamentos de uso do sistema de e-mails e aumentando suas restrições e punições contra as empresas que praticam SPAM. É importante também sempre denunciar o SPAM, que é uma prática negativa para a internet e somente por meio das denúncias poderemos combatê-la.
Para que realize envios com sucesso, dentro das práticas utilizadas AntiSpam, recomendamos que reformule as mensagens e as envie seguindo boas práticas de envio e recebimento, sendo assim os e-mails sairão por IPs limpos. Segue algumas dicas de disparos: - Evite usar em todo o assunto da mensagem em CAIXA ALTA - Evite usar, símbolos como $ no assunto, de preferência, evite o uso de qualquer símbolo - Evite deixar espaços vazios no final do assunto
- Evite assuntos repetitivos (mesmo assunto para todas as mensagens)
- Evite o uso de palavras suspeitas para uso de e-mail, veja em fóruns no Google quais são
- Evite anexos com extensões suspeitas, exemplo .exe, .eml, .dll e etc.
- Verifique se o destinatários não autorizou o recebimento
- Ao anexar imagens ou arquivos em .pdf, veja se antivírus/ firewall da sua máquina estão escaneando eles e alterando o código. Pra isso, desative o antivírus para realizar os envios ou adicionem como exceção “confiáveis” em seu firewall/ antivírus.
Porque SPAM é um problema? A Internet, atualmente, é um ambiente extremamente dinâmico, complexo e cheio de informações. O e-mail é um dos componentes da Internet, e hoje em dia é um dos principais meios de comunicação dentro dela.
Entretanto, este meio de comunicação vem sendo cada vez mais degradado pelo elevado número de e-mails, não só de propagandas como também de piadas ou qualquer outro tipo de e-mail enviado indiscriminadamente, sem que tenha sido pedido pelo destinatário. Isso é o SPAM. Essa degradação se traduz em elevado uso de espaço para armazenamento das mensagens, sobrecarga dos servidores que administram e transmitem os e-mails, sobrecarga das redes de comunicação, etc.
Além disso, cada vez mais os e-mails não solicitados são ignorados pelos destinatários que passam, inclusive, a repudiar as empresas que os enviam. Assim, até mesmo comercialmente o SPAM está se tornando algo altamente não recomendável.
Contrate a agência ASSECOM Assessoria em Comunicação, em nossos canais digitais, pelo site www.assecom.com.br, e-mail atendimento@assecom.com.br ou WhatsApp 13 997113376.
Comments