top of page
Buscar

Google Fotos ganha ferramenta de efeito '3D cinematográfico'

O Google Fotos ganhará uma ferramenta que adiciona efeitos 3D em simples imagens 2D. O recurso batizado de Cinematic Photos deve ser liberado para os usuários no início de janeiro de 2021.

Como um efeito cinematográfico, a ferramenta irá animar as fotos que aparecem em destaque na aba de recordações no topo do aplicativo. No anúncio do recurso em seu blog, a Google revelou um GIF que ilustra a nova atualização.



Segundo a Google, o efeito Cinematic Photos será adicionado automaticamente e o usuário não precisa ter conhecimentos de edição de imagem. Para isso, o aplicativo usará uma ferramenta de machine learning para criar as animações.

Mesmo que a imagem original não inclua informações de profundidade, o novo recurso será capaz de produzir uma representação em 3D do cenário. Assim, ele acrescentará um efeito panorâmico suave às fotos.

Ainda em seu blog, a companhia informou que o novo modo passará por atualizações após o lançamento. Então, ela conta com o feedback das pessoas para poder realizar novas melhorias.


bottom of page