Inicialmente, precisamos decifrar o termo SPAM:
Spam (também conhecido como lixo eletrônico) são e-mails não solicitados enviados em massa para pessoas que não deram seu consentimento para recebê-los com o objetivo de promover e espalhar malware ou phishing.
As principais características dos e-mails de spam são:
Não solicitados
Cabeçalhos invisíveis
Gramática e ortografia ruins
Solicitação de ações ou informações suspeitas
Envio em massa (mais de 10 destinatários)
Título idêntico
Remetente anônimo
Linha de assunto com spam
Corpo do e-mail brilhante com muitas imagens, cores e fontes
Vários links
Anexos suspeitos ou irrelevantes
Todos esses pontos podem afetar a capacidade de entrega do e-mail. No entanto, há mais sobre como os e-mails acabam na pasta de spam do que erros gramaticais e anexos. Vamos olhar mais de perto.
Os provedores de serviço de e-mail analisam tudo - quantos e-mails você enviou antes, quantos e-mails está tentando enviar agora, de onde está fazendo os envios e quantos e-mails são abertos.
A maneira como os destinatários interagem com seus e-mails afeta a reputação do remetente, que determinará se você poderá enviar e-mails novamente. Tudo, desde a abertura do e-mail até a sinalização de spam (obviamente) afeta isso.
Ao evitar comportamento suspeito e ajustar sua cópia de e-mail, você maximizará sua capacidade de entrega e manterá sua reputação intocada.
Quando você envia e-mails para endereços de e-mail inválidos, eles voltam. Quanto mais alta for a taxa de rejeição, menor será sua reputação de IP e, quanto menor for sua reputação de IP, mais perto você estará de ser bloqueado.
Portanto, para envio com grandes quantidades de e-mails regularmente, contrate o serviço de e-mail marketing.
Cumpra as leis e regulamentos de e-mail
De acordo com a Lei CAN-SPAM, todo remetente deve seguir certas regras para estar do lado seguro. São eles:
Confira o e-mail destinatário antes de enviar
Não envie e-mails por meio de retransmissões abertas
Evite e-mails com o mesmo título, mesma mensagem
Inclua um link de cancelamento de inscrição na parte inferior do e-mail
Um e-mail deve conter um cabeçalho verdadeiro, com pelo menos uma frase e não ser nulo
Evite cores, fontes e texto em maiúsculas
A Lei CAN-SPAM é apenas uma das principais regulações. Certifique-se de que suas campanhas estejam em conformidade com os regulamentos do seu país (e dos destinatários).
Se o conteúdo do e-mail não atender às expectativas dos destinatários ou eles simplesmente não quiserem receber seus e-mails, eles podem cancelar a inscrição ou pior - se suspeitarem que seu e-mail é spam, eles o enviarão para a pasta Spam.
Todas essas dicas mencionadas são cruciais ao enviar uma campanha por e-mail. No entanto, às vezes as coisas dão errado mesmo nas campanhas mais bem planejadas, por isso você deve sempre enviar um e-mail de teste.
Você pode encontrar várias ferramentas que verificam se o e-mail que você vai enviar passará por todos os filtros de spam. No entanto, replicar as condições reais é a única maneira segura de saber se o seu e-mail chegará à caixa de entrada. Envie um e-mail de teste de spam para se certificar de que não se esqueceu de nenhum dos pontos.
Mas, se mesmo assim, vc não conseguir enviar suas mensagens, entre em contato com a gente que abriremos um suporte avançado para checagem. Bons envios!
Aproveite e contrate uma agência de comunicação e aproveite nossas ferramentas!
Gostou das dicas? Conte suas experiências.
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