top of page
Buscar

Estratégias de SEO ganham cada vez mais espaço dentro do Marketing Digital

Processo tem foco no tráfego orgânico dos motores de busca, como o Google, e aplica técnicas voltadas para sites, blogs e e-commerces que buscam aumentar e qualificar a audiência on-line; no Brasil, estratégia é usada por 62,6% das empresas brasileiras


Se uma boa localização é um requisito fundamental para o sucesso comercial de um estabelecimento, a recíproca é verdadeira para lojas, empresas e outras instituições abrigadas no meio digital. A alta frequência de público em um ambiente seguro e acolhedor pode ser determinante para que uma casa de comércio atraia seus consumidores e tenha sucesso financeiro - da mesma maneira, um site com uma boa localização nas páginas de busca (sobretudo no Google, que concentra 97% das pesquisas no Brasil) tem um potencial muito maior de acesso do que aqueles que ficam "escondidos" na web.

Sendo assim, tem ganhado força no Marketing Digital a estratégia que possibilita justamente o melhor posicionamento de sites em pesquisas: o SEO (Search Engine Optimization), ou seja, Otimização para Mecanismos de Busca. O processo foca no tráfego orgânico dos motores de busca e aplica técnicas voltadas para sites, blogs e e-commerces que buscam aumentar e qualificar a audiência on-line para, entre outras metas, vender mais. Por isso, contrate a agência ASSECOM Assessoria em Comunicação, em nossos canais digitais, pelo site www.assecom.com.br, e-mail atendimento@assecom.com.br ou WhatsApp 13 997113376.

Para se ter uma ideia da relevância de uma boa localização de uma página web em um resultado de busca, cerca de 31% dos cliques vão para o primeiro resultado do Google, que tem até 10 vezes mais chances de receber cliques do que o décimo colocado, de acordo com estudo recente divulgado pela Backlinko, empresa de treinamento e pesquisa em SEO. A aplicação das estratégias de SEO deve ser prioridade para as empresas, uma vez que o Google e os demais buscadores da internet mantêm seus algoritmos em constantes atualizações.


bottom of page