top of page
Buscar

Algumas dicas de publicidade com o Google Ads. Contrate uma agência de marketing digital


Aproveitamos ao máximo cada investimento em publicidade por considerarmos um aspecto importante do Google Ads para a maioria dos anunciantes. Confira algumas dicas para anunciar de maneira eficaz na plataforma Google Ads.


Concentre-se nas suas metas de publicidade

Antes de criarmos uma campanha do Google Ads, estabelecemos, juntamente com o cliente, os objetivos de marketing. Definimos suas metas antes de criar as campanhas, e não depois, garantindo que a segmentação, o orçamento e os formatos sejam eficientes, além de ajudar a escolher metas mais realistas.


Atribua o orçamento com base no desempenho

Sugerimos um orçamento mensal às campanhas com melhor desempenho e que ajudam a alcançar suas metas de negócios. Realizamos a configuração necessária na forma de pagamento e este valor é pago diretamente para a plataforma Google Ads.


Entenda seu público-alvo

Acreditamos que a criação de anúncios eficazes costuma exigir tempo porque precisamos pensar em quais pessoas verão sua propaganda e responderão a ela. Consideramos as necessidades específicas dessas pessoas e as perguntas que elas podem ter. Fazemos com essas informações do seu produto, no texto do anúncio e em outros recursos.


Use a segmentação por local se possível

Usamos as opções de local avançadas durante e depois da criação das campanhas para conseguir a segmentação por local ideal e aprimoramos o desempenho delas.


Evite a exposição excessiva dos seus anúncios

Utilizamos o limite de frequência, que está disponível para campanhas de display e de vídeo, para controlar quantas vezes seus anúncios são exibidos aos mesmos usuários. Isso ajuda a garantir que os clientes atuais e em potencial não vejam demais seu anúncio.


Segmente por relevância

A segmentação por conteúdo, como o uso da segmentação por palavras-chave, canal e/ou tópicos, permite exibir anúncios com conteúdo relevante que seus clientes atuais e em potencial estão vendo. Para alcançar mais pessoas, utilizamos a segmentação por público-alvo, como a segmentação demográfica, remarketing, públicos-alvo personalizados e públicos-alvo de afinidade, que segmentam clientes, e não o conteúdo das páginas.


Observe para otimizar

É sempre importante visualizar a configuração "Observação" quando for possível. Permite monitorar o desempenho dos anúncios para os canais, tópicos ou públicos-alvo selecionados enquanto a campanha está em exibição. Utilizamos os dados desses relatórios para otimizar o desempenho do seu anúncio.


Simplifique

Quando possível, tentamos consolidar as campanhas do mesmo tipo para gerenciar um número menor delas. Organizamos essas campanhas para otimizar a alocação do orçamento.


Use os tipos de campanha de maneira estratégica

Tipos de campanha diferentes para a exibição de diversos tipos de anúncio em vários lugares ajuda a alcançar suas metas de negócios. Saiba mais sobre todos os tipos de campanha disponíveis e escolha os mais adequados às suas metas de marketing.


Defina lances com um propósito

Utilizamos "Lances inteligentes" quando for útil e relevante. Nas campanhas de pesquisa, o Lances inteligentes atua, em tempo real, no nível dos termos de pesquisa. Para outros tipos de campanha, dezenas de indicadores são usados para definir o lance ideal.


Acompanhe as conversões para garantir qualidade

Utilizamos, também, o acompanhamento de conversões on-line e off-line para otimizar a qualidade das suas conversões. Com o acompanhamento off-line, monitoramos as conversões conforme os leads progridem no funil de vendas. Também é possível usar o Google Analytics com o Google Ads para gerar mais insights.


Teste bastante

Fazemos testes suficientes para aprender e otimizar cada vez mais sua campanha. Assim, é possível ver quais textos e/ou imagens são mais eficazes. Outra opção que utilizamos é testar tipos diferentes de segmentação. Depois, com base nos resultados, podemos otimizar seus anúncios, incluindo os recursos que tiveram o melhor desempenho.


Aproveite e contrate uma agência de comunicação e aproveite nossas ferramentas!

Gostou das dicas? Conte suas experiências.


bottom of page