Aproveitamos ao máximo cada investimento em publicidade por considerarmos um aspecto importante do Google Ads para a maioria dos anunciantes. Confira algumas dicas para anunciar de maneira eficaz na plataforma Google Ads.
Concentre-se nas suas metas de publicidade
Antes de criarmos uma campanha do Google Ads, estabelecemos, juntamente com o cliente, os objetivos de marketing. Definimos suas metas antes de criar as campanhas, e não depois, garantindo que a segmentação, o orçamento e os formatos sejam eficientes, além de ajudar a escolher metas mais realistas.
Atribua o orçamento com base no desempenho
Sugerimos um orçamento mensal às campanhas com melhor desempenho e que ajudam a alcançar suas metas de negócios. Realizamos a configuração necessária na forma de pagamento e este valor é pago diretamente para a plataforma Google Ads.
Entenda seu público-alvo
Acreditamos que a criação de anúncios eficazes costuma exigir tempo porque precisamos pensar em quais pessoas verão sua propaganda e responderão a ela. Consideramos as necessidades específicas dessas pessoas e as perguntas que elas podem ter. Fazemos com essas informações do seu produto, no texto do anúncio e em outros recursos.
Use a segmentação por local se possível
Usamos as opções de local avançadas durante e depois da criação das campanhas para conseguir a segmentação por local ideal e aprimoramos o desempenho delas.
Evite a exposição excessiva dos seus anúncios
Utilizamos o limite de frequência, que está disponível para campanhas de display e de vídeo, para controlar quantas vezes seus anúncios são exibidos aos mesmos usuários. Isso ajuda a garantir que os clientes atuais e em potencial não vejam demais seu anúncio.
Segmente por relevância
A segmentação por conteúdo, como o uso da segmentação por palavras-chave, canal e/ou tópicos, permite exibir anúncios com conteúdo relevante que seus clientes atuais e em potencial estão vendo. Para alcançar mais pessoas, utilizamos a segmentação por público-alvo, como a segmentação demográfica, remarketing, públicos-alvo personalizados e públicos-alvo de afinidade, que segmentam clientes, e não o conteúdo das páginas.
Observe para otimizar
É sempre importante visualizar a configuração "Observação" quando for possível. Permite monitorar o desempenho dos anúncios para os canais, tópicos ou públicos-alvo selecionados enquanto a campanha está em exibição. Utilizamos os dados desses relatórios para otimizar o desempenho do seu anúncio.
Simplifique
Quando possível, tentamos consolidar as campanhas do mesmo tipo para gerenciar um número menor delas. Organizamos essas campanhas para otimizar a alocação do orçamento.
Use os tipos de campanha de maneira estratégica
Tipos de campanha diferentes para a exibição de diversos tipos de anúncio em vários lugares ajuda a alcançar suas metas de negócios. Saiba mais sobre todos os tipos de campanha disponíveis e escolha os mais adequados às suas metas de marketing.
Defina lances com um propósito
Utilizamos "Lances inteligentes" quando for útil e relevante. Nas campanhas de pesquisa, o Lances inteligentes atua, em tempo real, no nível dos termos de pesquisa. Para outros tipos de campanha, dezenas de indicadores são usados para definir o lance ideal.
Acompanhe as conversões para garantir qualidade
Utilizamos, também, o acompanhamento de conversões on-line e off-line para otimizar a qualidade das suas conversões. Com o acompanhamento off-line, monitoramos as conversões conforme os leads progridem no funil de vendas. Também é possível usar o Google Analytics com o Google Ads para gerar mais insights.
Teste bastante
Fazemos testes suficientes para aprender e otimizar cada vez mais sua campanha. Assim, é possível ver quais textos e/ou imagens são mais eficazes. Outra opção que utilizamos é testar tipos diferentes de segmentação. Depois, com base nos resultados, podemos otimizar seus anúncios, incluindo os recursos que tiveram o melhor desempenho.
Aproveite e contrate uma agência de comunicação e aproveite nossas ferramentas!
Gostou das dicas? Conte suas experiências.
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