top of page
Buscar

A importância da combinação de cores



Quem nunca ouviu falar ou até mesmo já criou um círculo cromático na escola? Pois bem, aquele círculo que coloca cores análogas lado a lado é muito importante para compreender como funcionam as cores e serve para diversas aplicações.



Na infância, todos nós aprendemos que as cores primárias (que não precisam ser criadas através de misturas) são azul (ciano), vermelho (magenta) e amarelo. Da mistura delas, geramos as cores secundárias e terciárias (imagem acima). E quando misturamos todas elas, obtemos a cor preta. Ou seja, é um sistema de cores subtrativo.

Hoje sabemos que, apesar dessa teoria ser válida para a cor-pigmento (aquelas que são criadas com tintas), ela não serve para a cor-luz.




Agora que você já entende o básico sobre as cores, é hora de colocar a mão na massa e brincar com as possibilidades! Como todo mundo já sabe, a mágica das cores está nas possibilidades de combinações entre as diferentes matizes e tons! Aqui vamos explorar alguns esquemas que são amplamente utilizados na comunicação visual e que podem ser aplicados sem medo de erro!




A ASSECOM Assessoria em Comunicação realiza todas as possibilidades de aplicação para combinar cores com maestria em seus projetos de comunicação. Confira!


bottom of page