Vamos ensinar a construir autoridade e uma grande audiência nas redes sociais.
A atuação nas redes sociais é imprescindível para o crescimento do seu negócio. Elas têm um número de usuários que só cresce, e a interatividade proporciona métricas positivas para o empreendedorismo.
O número de empresas com perfis e páginas em redes sociais chega a 92%!
Com a implementação das estratégias de comunicação e SEO desses negócios, e com as boas práticas de relacionamento com o público, a evidenciação de que o negócio só tende a prosperar é clara.
Como a sua empresa deve se portar para angariar sempre mais clientes através das redes sociais? Descubra contratando a agência ASSECOM Assessoria em Comunicação, que trabalha com mecanismos e ferramentas que potencializam seus algoritmos, valorizando cada vez mais com informações relevantes e atualizadas.
Aonde investir - Sempre bom lembrar que é importantíssimo fazer um briefing completo delimitando seus objetivos. Definir a persona também ajuda a alavancar o sucesso da campanha, até porque não adianta patrocinar um link sem um direcionamento.
E tudo depende porque aqui é preciso estratégia. Até em qual rede social veicular sua propaganda, para atingir um determinado público. Os nichos possuem locais definidos de atuação, e varia de rede social para rede social.
Cada empresa tem um foco e um público-alvo. Por isso é que a agência ASSECOM estuda, detalhadamente, a sua campanha. Nada impede que a mesma empresa faça anúncios em múltiplas redes sociais.
A rede social mais famosa do mundo. Dados recentes apontam um público de 127 milhões de usuários mensais na rede só do Brasil. Lugar dos polêmicos “textões”, o Facebook é palco de frequentes discussões dos mais variados assuntos.
É uma ferramenta completa, já que une publicação, mensagem em tempo real e até vídeo-chamada, por isso é tão popular. Aqui a interação é mágica.
Tornou-se a vice-campeã de popularidade no Brasil. O visual é o que mais chama a atenção. As fotos substituíram os textos e motivaram o aparecimento de dezenas de milhares de influenciadores digitais.
Conquistou tudo e a todos com a multiplicidade de filtros aplicáveis nas fotos. Se seu negócio é curtir e publicar fotos, o “insta” precisa estar com você. Sem contar a audiência que você pode gerar ao aplicar as famosas hashtags.
O Instagram leva vantagem porque prende melhor a atenção das pessoas por se tratar quase única e exclusivamente de imagem.
YOUTUBE
Para ficar no mundo do audiovisual. Esta rede de compartilhamento de vídeos e fotos é a mais antiga das anteriores, e uma das mais famosas também.
Gerou inclusive o surgimento de novas profissões, como os vloggers, além de popularizar o ensino à distância.
Comentarios