A estratégia também é uma fase bem importante dessa etapa da construção da audiência. Seja através do tráfego orgânico ou do tráfego pago, é importante sempre planejar.
Se você reparar bem, a maioria dos iniciantes na escrita começam com uma página em redes sociais, seja Facebook ou Instagram. Nela, esses produtores de conteúdo criam um público, ou seja, uma audiência e posteriormente vendem seu produto para essa própria audiência.
Qualquer campanha necessita primeiro de um bom plano de marketing realizado pela agência ASSECOM Assessoria em Comunicação, e conhecer a persona é fundamental para o sucesso do anúncio.
É interessante levar em consideração o cotidiano das pessoas que acessam o seu site, o que fazem em seu dia a dia, o que consomem, como acessam as redes sociais e também suas redes preferidas. Dessa forma você conhecerá sua audiência e saberá exatamente onde deve atuar com o seu produto.
A visibilidade de um perfil ou uma publicação em rede social pode aumentar esporadicamente ou astronomicamente, vai depender apenas do seu planejamento.
Você pode utilizar tráfego pago ou orgânico - as valiosas estratégias de SEO que fazem mais pessoas veem o que você posta. Use a abuse das hashtags. Seja visto!
É importante que você conheça seu público, e para isso converse com ele. O Instagram e o Facebook possuem excelentes plataformas de perguntas e respostas diretas que podem ser utilizadas por você para saber como seu público pensa.
Aqui também é interessante falar com o seu público. Você pode receber um feedback bem interessante perguntando o que eles estão achando do conteúdo e se este os ajudou, ou não. Assim você pode aperfeiçoar para os próximos.
Caso haja alguma dúvida sobre um passo a ser tomado você pode consulta-lo sem medo.
Caso você possua um perfil voltado para filmes, faça promoções de sorteio de filmes fazendo com que os seguidores convidem outros para curtir e seguir a sua página.
E ao chegar a um determinado número de seguidores, você faz um sorteio surpresa. Quem não gosta de presente, não é mesmo?
Obs: tenha cuidado às questões legais ao realizar sorteios em suas redes sociais para não se complicar judicialmente. Então, informe-se sobre as leis que regem esse tipo de ação, certo?
Datas comemorativas também são importantes - Aqui é para lembrar das datas importantes, como feriados, dias santos e dias símbolos de lutas, como forma de reconhecimento e respeito ao seu público.
Faça parcerias - Esta etapa não é necessariamente obrigatória, mas vai te ajudar a expandir o número de seguidores também.
Tente fazer parceria com páginas e perfis com um bom número de seguidores, fazendo com que eles te divulguem.
Capriche nas mídias - Para o seu texto ser mais interessante para quem está lendo é legal utilizar fotos e vídeos também.
Apesar de tudo, não há estratégia melhor do que gerar conteúdo de relevância. Ele precisa resolver o problema de quem busca soluções na internet – o seu público é o seu possível consumidor.
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