Buscar

O que é Marketing Sensorial? Estratégia que visa criar e reforçar vínculo de marcas



É uma subdivisão do marketing, que tem a finalidade de trabalhar a percepção dos clientes por meio de estímulos sensoriais Ou seja, através da estimulação dos 5 sentidos humanos oferecer um ambiente único e agradável: visão, olfato, paladar, audição e tato.

As ações de marketing sensorial buscam causar identificação com uma marca não só pelo aspecto visual das propagandas ou vitrines, mas também com fragrâncias (para ativar o olfato) ou com músicas (para ativar a audição) nos pontos de venda, por exemplo.

Ações de branding sensorial permitem a criação de um ambiente que estimula a necessidade e aprimora a experiência de compra. Por meio de um ou mais sentidos é despertada a vontade do cliente em comprar, pois ele está com a sensação de bem-estar. Para criar essa atmosfera sensorial é possível usar diversos recursos de forma simultânea e complementar desde que façam sentido para o seu negócio e persona.

Por meio dos sentidos há a criação de um vínculo emocional da marca com o público. Como consequência desse vínculo e boa experiência temos a fidelização de clientes.

Assim, quando o cliente gosta de uma loja e confia nela, ele se torna um disseminador voluntário da sua marca, indicando para amigos e familiares.

Uma das ferramentas necessárias é criar uma identidade única para a sua marca. Mesmo porque todo varejista quer que o seu negócio seja único e não se assemelhe à concorrência. Estratégias que investem no uso de músicas, sabores, texturas, aromas e cheiros para encantar o público e, assim, gerar mais vendas.


Aproveite e contrate uma agência de marketing digital e garanta boa visibilidade e relevância junto ao público que a marca pretende atingir. Faça a escolha certa e comece a aproveitar nossos benefícios!

Gostou das dicas? Conte suas experiências.


#assecom_assessoria #tecnologia #agenciadecomunicacao #assecom #comunicação #marketingdigital #assessoria #mkt #brasil #santos #portoseguro #arraialdajuda_bahia #portoseguro #santos #sãopaulo #agênciadecomunicação