A empresa não precisa usar seu site na internet necessariamente para vender produtos. O website pode ter a utilidade de apenas comunicar a seus clientes ou potenciais clientes, que sua empresa existe. Mesmo que sua empresa tenha uma atuação local e provavelmente muitas pessoas conheçam o nome, elas podem não saber como entrar em contato e não ter ideia de onde fica, ou até mesmo qual o número de telefone, WhatsApp, e-mail.
Portanto, o site auxilia sim nessa relação e nesse contato do cliente com sua empresa. Assim, se esses clientes têm acesso a material de propaganda com “nomedasuaempresa.com.br” impresso, será mais fácil lembrar, do que apenas um número de telefone. Esta é outra vantagem de se ter um website.
O empresário ainda poderá promover o site colocando o “endereço” impresso nos materiais corporativos, de propaganda, nos veículos da empresa, nos cartões de visita, nos papéis timbrados, nas embalagens etc.
Outro ponto importante, é a pesquisa em mecanismos de busca - como Google, Bing - para localizar o produto ou serviço que precisam. Estas pessoas digitam preferencialmente as palavras “Nome da cidade” e “tipo de produto ou serviço”. Se a estratégia da sua empresa é focada localmente, um website fará enorme diferença, pois novos clientes podem chegar até a empresa, vindos desse novo canal digital.
Por isso, o importante é inserir no site as informações sobre a empresa, seus produtos e serviços, além dos dados de contato para permitir que os clientes vejam se é o tipo de empresa que eles procuram e que podem ligar ou enviar um e-mail, de forma mais rápida e direta.
Caso você tenha dúvidas quanto ao site institucional próprio e loja virtual (e-commerce), entre em contato com a gente pelo site www.assecom.com.br .
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