top of page
Buscar

Está com dificuldade de enviar muitas mensagens? Pode ser SPAM



BOAS PRÁTICAS DE ENVIO: Cumpra alguns procedimentos e regulamentos de e-mail

Caso suas mensagens enviadas por nossa estrutura não cheguem ao destinatário e retorne "bounces" informando rejeição, relatos de SPAM e/ou Blacklist, verifique se as mesmas estão sendo feitas de forma correta.


Separamos algumas recomendações:


EM CONTEÚDO DA MENSAGEM:

Assunto:


  • Utilize assuntos sem erros ortográficos e não utilize textos em CAIXA ALTA.

  • Evite assuntos repetidos, exemplo: Boleto A, Boleto B, Boleto C ou Cobrança X, Cobrança XX, Cobrança XXX. Esses assuntos repetidos são considerados SPAM e, por isso, o servidor bloqueia o envio.

  • Evite usar palavras como: promoção, free, clique aqui, grátis, crédito, GRATIS, atenção, oi, urgentemente, imediato, para você, PARE, desconto, oferta, agora, quente, incrível, satisfação, faça agora, aplique agora, só hoje, como visto na TV, evite, seja seu próprio patrão, trabalhe em casa, bônus em dinheiro, dinheiro de graça, dobre sua renda, ganhe $, marketing multinível, ganhe dinheiro, faça dinheiro, seja pago semanalmente, dinheiro sério, dentre várias outras palavras.

Fontes


  • Procure usar apenas uma dessas fontes básicas: Times New Roman, Georgia, Arial, Verdana ou Calibri, além de levar em consideração a utilização de fonte com tamanho 10 ou 12. Evite fontes muito complexas, muito modernas.

Anexos


  • Caso seu e-mail precise ser enviado com um anexo, prefira arquivos leves que não ultrapassem 1MB.

  • Se o arquivo for maior que isso, compacte ele e envie .zip

  • Evite anexos com extensões suspeitas, exemplo: .exe, .eml, .dll e etc.

Cuidado com símbolos “ç” e “~”

  • O português é a única língua que utiliza esses símbolos, por isso evite utilizá-los

  • Nos servidores de e-mails este tipo símbolo não é interpretado

  • Não exagere destes caracteres ao lado: ( !!!, ???, ?! )

  • Evite e-mails escritos com a cor Vermelha ou Verde

  • Títulos: Não deve ter apelidos ou nomes no diminutivo.

Corpo da Mensagem


  • No corpo da mensagem, prefira textos curtos e diretos, com isso você passará a mensagem com mais objetividade.

  • Evite usar short-links (links curtos), usar links de uma forma geral no corpo da mensagem.

  • Na assinatura, evite usar links incorporados na imagem, bem como, usar uma imagem desproporcional. Pois pode pontuar negativamente e, com isso, ser caracterizado como SPAM.


Aproveite e contrate uma agência de comunicação e aproveite nossas ferramentas!

Gostou das dicas? Conte suas experiências.


bottom of page