Buscar
  • Assecom Assessoria em Comunicação

Google Chrome travando?

Navegador do Google tem alto consumo de memória RAM e pode atrapalhar resposta do sistema. Soluções simples como reiniciar o navegador, fechar abas ou desabilitar extensões podem ser úteis para o usuário que sofre com os travamentos.


1. Reinicie o Chrome Clique no menu de três pontinhos do Chrome e selecione "Sair", o que também pode ser feito ao pressionar as teclas "Ctrl + Shift + Q". A ação irá fechar o navegador completamente. Em seguida, abra novamente e confira se o problema foi resolvido.


2. Feche as abas O Chrome consome muita RAM. Isso leva ao travamento em computadores com pouca memória. Para corrigir o erro, feche as abas que não estão sendo usadas.

Caso continue a travar, combine as teclas "Ctrl + Alt + Del" para abrir o Gerenciador de Tarefas. Veja quais aplicações consomem mais memória RAM, toque sobre elas e aperte o botão "Finalizar tarefa".


3. Desabilite extensões As extensões do Chrome consomem recursos do sistema, e algumas delas representam sobrecarga para o navegador. Desative todas os plugins não utilizados para melhorar o desempenho. Bastar acessar o menu, posicionar o cursor sobre "Mais ferramentas" e selecionar o item "Extensões".

Desative as chaves das extensões indesejadas, que ficarão cinza. Caso prefira, aperte o botão "Remover" para excluir os complementos indesejados.


4. Cheque conflito entre aplicativos Programas podem entrar em conflito com o Chrome e atrapalhar o bom funcionamento do navegador. Para corrigir o problema, primeiro clique no menu do navegador e vá em "Configurações".

Desça a tela e clique em "Avançado" para expandir as opções de configuração.

Role a tela até o fim. Em seguida, clique na opção "Atualizar ou remover aplicativos incompatíveis".

O Google Chrome mostrará todos os aplicativos instalados no computador que podem interferir no desempenho. Pressione o botão "Remover".

O sistema vai abrir a janela de "Aplicativos e recursos" do Windows com o programa em questão já selecionado. Toque nele e pressione o botão "Desinstalar" para eliminar o serviço responsável por causar o travamento no navegador do Google.


5. Desative aceleração de hardware Apesar de ser desenvolvido para melhorar o desempenho do Chrome, o recurso de aceleração de hardware algumas vezes pode causar problemas. Caso nenhuma das opções anteriores funcione, abra o menu de configurações avançadas, vá até a seção "Sistema" e desative a chave "usar aceleração de hardware quando disponível".


#dicasassecom #assecom_assessoria #tecnologia #agenciadecomunicacao #comunicacao #marketingdigital #assessoria #assecom

0 visualização

Central de Atendimento ao cliente: (13) 3561-8382 ou Whatsapp (13) 99706-5730 e (13) 99711-3376

E-mail atendimento@assecom.com.br

Assecom Assessoria em Comunicação                    © Todos os direitos reservados

Baixada Santista - Santos - São Paulo - Brasil

Porto Seguro (Arraial d'Ajuda, Trancoso e Caraíva) - Bahia - Brasil

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon